Buscar
  • DJMarcelo Neves

Como elaborar o roteiro de sua cerimônia ?

Vou lhe ajudar a esclarecer este assunto e criar junto com vocês uma playlist muito especial de cerimônia!

Momentos especiais exigem cuidados especiais, isto se aplica muito bem quando falamos a respeito da escolha das músicas da cerimonia.

Geralmente, o número de músicas em cerimônias de casamento varia de acordo com o planejamento dos noivos ou do local do casamento.

Destaco sempre que a música ao vivo sempre tem um charme e uma qualidade toda especial, mas um bom DJ com gosto musical refinado e também com facilidade de produzir arranjos pode ser uma boa escolha, mas jamais comparado a música ao vivo de um trio de cordas e teclado como exemplo! Tudo isto vai depender dos gostos dos noivos e do orçamento envolvido para esta parte de seu evento.

COMO ELABORAR O ROTEIRO PARA AS MÚSICAS DA CERIMÔNIA ?

No preludio sempre procurar um arranjo mais sofisticado, eu geralmente trabalho com jazz fino ou um chill out requintado para este momento.

Seguem algumas dicas :

1 – Entrada dos Padrinhos

Vários arranjos encaixam neste momento músicas clássicas, populares,pop geralmente orquestradas, dê preferência a arranjos alegres e que traga uma ótima energia dos padrinhos para aquele momento!

2 – Entrada do Noivo

Com um pouco mais de pompa e respeitando o gosto musical do noivo, podem ser escolhidos diversos estilos, invariavelmente se escolhe uma musica de gosto particular do noivo, ou algo que marcou o casal! Em algumas cerimonias o noivo já aguarda no altar junto com seus pais.

3 – Entrada das floristas

Em alguns roteiros encontramos este momento alegre e leve, com o encanto das crianças, musicas com temas que remetam a infância, alegria e leveza sempre caem bem neste momento.

4 – Clarins e Clarinada

Algumas noivas gostam de colocar os clarins para anunciar sua chegada. Os instrumentos, com flâmulas personalizadas, oferecem grande opção de requinte.

5 – Entrada da Noiva

Agora é a hora!

A marcha nupcial é muito tocada mas existem outras variações interessantes que se encaixam perfeitamente neste momento, como citamos uma musica especial da noiva com a família, que lembre momentos com seu noivo e assim por diante.

6 – Pajens trazendo alianças

A entrada da pajens é sempre um momento alegre e de descontração dos convidados.

Geralmente músicas mais suaves, temas infantis e outros do gênero, exemplo pop animado instrumental.

7 – Benção das Alianças

Para a bênção sempre sugerimos um musica romântica mais leve, ou sacra instrumental.

8 – Assinaturas

Idem ao momento das alianças.

9 – Cumprimentos

Momento muito especial das famílias, então merece algo bem significativo, que crie aquele momento de alegria e confraternização entre familiares e convidados.

10 – Saída

Alegria, vibe positiva para este momento, arranjo pop cantado ou instrumental,um clima UP deve ser criado.

Como puderam notar, muitos arranjos dependerão dos gostos dos noivos, por isto considero na produção musical de eventos , esta parte uma das mais lindas de ser produzidas, pois envolve muita emoção e responsabilidade.

Com mais de 700 eventos realizados e centenas de arranjos a sua disposição , tenho certeza que poderei lhe ajudar a tornar sua cerimonia Inesquecível e com muita qualidade musical seja ela com arranjos mecânicos com DJ ou com musica ao vivo com grandes profissionais que conhecemos!

Anexei uma playlist exemplo de uma cerimonia linda que realizamos em um resort em Santa Catarina.

Segue link para você curtir.

https://open.spotify.com/playlist/3n8oQg3DBVCQPSVY0I5liR?si=BAZJZVaXTa6Y4voa3Ubleg

Cerimonia

Preludio : Jazz/Nujazz

Padrinhos : Can't Stop the Feeling

Entrada dos pais: Black Bird

Entrada do noivo: Better Man

Entrada dos pajens: Girls Like You

Entrada Noiva : Marcha Nupcial

Votos: Thinking out Loud

Assinaturas : Perfect

Cumprimentos: Ho Hey

Saída: Marry You


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(41) 99997-2273

©2020 por DjMarcelo Neves. Orgulhosamente criado MXN